Apesar da eliminação, a equipe sergipana faz história

Fernanda Spínola
O Juventude encerrou a participação na Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quarta-feira, 11, após ser derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza,na Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela segunda fase da competição. Apesar da eliminação, a equipe sergipana fez história ao se tornar o primeiro time feminino de Sergipe a chegar a essa etapa em um campeonato nacional.
Logo nos três primeiros minutos do jogo, Flávia abriu o placar para o Juventude. Mas as Leoas reagiram rapidamente com um gol de Andressa Anjos e outro de Jhow em seguida, virando o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe cearense ampliou a vantagem com mais dois gols — novamente com Andressa e Jhow. A atleta Lauren ainda diminuiu para o Juventude, encerrando o placar em 4 a 2.
A eliminação acontece pouco após a saída do clube no Campeonato Brasileiro A3. Ainda assim, a campanha inédita consolida o Juventude como uma das principais forças do futebol feminino em Sergipe, abrindo espaço para novas oportunidades e maior visibilidade à modalidade no estado.
Para o técnico Ricardo Pereira, o sentimento é de despedida, mas também de orgulho. “É muito orgulho e satisfação. Não é o que esperávamos, mas fizemos um jogo corajoso”, declarou o treinador.
Com a trajetória marcante, o Juventude encerra sua participação deixando um legado importante para o esporte sergipano.